Tratamento do câncer de mama – Série sobre os tipos de câncer

TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

As informações sobre o tratamento não têm como finalidade prescrição ou instrução de prescrever tratamento, tem apenas caráter informativo.

Tipos de tratamento:

Cirurgia – é frequentemente necessária para a remoção de algum tumor da mama. Opções incluem cirurgia conservadora da mama e mastectomia. A mama pode ser reconstruída ao mesmo tempo da cirurgia de retirada, ou mais tarde. Durante a cirurgia, são verificados os gânglios linfáticos para a pesquisa de propagação do câncer pelos linfonodos.

Quimioterapia – é o tratamento com medicamentos que podem ser injetados na veia ou tomados em comprimidos. Eles atingem as células cancerosas via corrente sanguínea. É realizado em ciclos que duram alguns meses.

Radioterapia – é o tratamento que utiliza radiação para destruir células cancerosas. Pode ser após a cirurgia para prevenir o risco de recaída do câncer, ou para reduzir um tumor e depois, encaminhar o paciente para cirurgia. A radiação pode ser externa ou interna (braquiterapia)

Hormônioterapia – ajuda a reduzir o risco de recaída do câncer após a cirurgia. Também é usado para tratar o câncer que voltou após o tratamento.

Terapias alvo – são diferentes da quimioterapia e tem, geralmente, menos efeitos colaterais. São drogas especializadas no tumor a ser tratado.

Terapias direcionadas para ossos afetados pelo câncer de mama – ajudam a diminuir o risco de fraturas ósseas por conta de metástases, diminuindo a dor.

Com informações da American Cancer Society

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *