Suíça aprova novo medicamento contra tipos de câncer de mama

Perjeta, da farmacêutica Roche, trata casos de metástase ou reincidência.
Em junho, remédio foi autorizado pelas autoridades dos Estados Unidos.

O grupo farmacêutico suíço Roche recebeu a aprovação das autoridades do país para comercializar o medicamento Perjeta contra alguns tipos de câncer de mama, anunciou a empresa nesta quarta-feira (15). Em junho, o remédio foi autorizado nos Estados Unidos.

O Perjeta, em associação com outro remédio, o Herceptin, é uma quimioterapia que usa a substância docetaxel, que permite tratar as pacientes com câncer de mama HER2-positivo metastático – quando o tumor se espalha para outros órgãos – ou localmente reincidente – quando volta, mas no mesmo lugar –, informou a Roche.

Essa nova combinação permite que as mulheres submetidas ao tratamento vivam até seis meses sem o agravamento do câncer.

“Graças ao Herceptin e à quimioterapia, muitas pacientes com HER2-positivo metastático estão vivendo mais de dois anos sem que a doença avance”, afirma o diretor médico da Roche, Titus Gylvin, citado no comunicado.

A Roche também fez um pedido de aprovação do Perjeta à Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que está examinando a solicitação.

Curta nossa página no Facebook -> http://facebook.com/CombateCancer

Fonte: Site Bem Estar – Portal G1

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






2 comments on “Suíça aprova novo medicamento contra tipos de câncer de mama

  1. Graças essas campanhas a cura do cancer vem acontecendo quando não cura tenta diminuir o sofrimento. Quando descoberto no inicio.
    Minha Irmã Iolanda Silva Queiroz, sofreu por quase dois anos, descoberto já em estado avançado, foram feito todos procedimentos dando inicio no Hospital do Cancer de Cuiabá MT e depois Barretos SP, mais infelizmente não foi possivel obter a cura e depois de muito sofrimento veio a falecer em janeiro de 2012. Uma perda muito grande para a nossa familia, também perdemos nossa mãe vítima de cancer, Vivo sempre sobresaltada a qualquer momento surgir mais caso em nossa família.

    1. O tratamento dela em Cuiabá MT houve muita demora devido o agendamento dos exames via SUS, quando começou a manifestar novamente fez os exames particular mas já havia avançado não pode mais fazer quimioterapia e foi o seu fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *