Saiba mais sobre o linfoma – Movimento contra o Linfoma

A ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), junto com vários atores solidários, criou o movimento contra o linfoma.

o que é linfoma?
Essa forma de câncer se origina nos linfonodos do sistema linfático, que inclui principalmente os gânglios linfáticos, baço e amígdalas.

Assista o vídeo:

 

Os gânglios linfáticos armazenam linfócitos, que são um tipo de glóbulo branco, responsável por combater infecções. A doença surge quando um linfócito se transforma em célula maligna e, de forma descontrolada, começa a crescer e se disseminar. Há dois tipos de linfócitos, chamados de linfócitos B (ou células B) e linfócitos T (ou células T).

O linfoma de Hodgkin foi assim chamado devido à descrição feita por Thomas Hodgkin, em 1832. Quarenta anos mais tarde, um novo conceito de linfoma de Hodgkin foi proposto por Virchow, Cohnheim e Billroth, três proeminentes médicos do final do século 19. A enfermidade foi chamada de Doença de Hodgkin por aproximadamente 170 anos, quando foi então oficialmente alterada para linfoma de Hodgkin, após evidências suficientes que indicava a origem do câncer a partir do linfócito.

Saiba mais, acesse o site da ABRALE: http://www.abrale.org.br

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *