Outubro Rosa busca conscientizar sobre prevenção do câncer de mama

OUTUBRO ROSA

Quanto mais cedo diagnóstico é feito, maiores são as chances de cura
Quanto mais cedo diagnóstico é feito, maiores são as chances de cura

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano.

O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Saiba quais são os fatores de risco envolvidos, como prevenir e quais as principais estratégias de tratamento, na seção “Câncer de Mama” -> http://www.combateaocancer.com/mama/

Fonte: Portal R7

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






5 comments on “Outubro Rosa busca conscientizar sobre prevenção do câncer de mama

  1. Temos um governo hipócrita que orienta a mulher a verificar suas mamas para ver se detecta algum caroço, e quando isso acontece, fica anos na fila de espera por uma mamografia pelo SUS.
    Eles ainda não sabem que o perfil de câncer de mama mudou,acho que o governo não recebe dados dos hospitais comunicando que existe um grande número de mulheres com menos de 35 anos, jovens que nunca amamentaram, gestantes e mulheres com recém-nascidos com câncer.
    Será que eles não sabem ou PREFEREM FINGIR QUE NÃO SABEM????
    No RJ o governador vive inaugurando as CLÍNICAS DA FAMÍLIA, pergunte a ele quantos mamógrafos ele comprou com nosso dinheiro para que pudéssemos ter acesso a saúde.
    ACONSELHO A TODAS AS MULHERES QUE ESTIVEREM NA FILA DE ESPERA POR UMA MAMOGRAFIA QUE ACIONEM A JUSTIÇA,COLOQUEM A BOCA NO TROMBONE,para terem direito a seu atendimento.
    No RJ os governantes falam da quantidade de Clínicas da Família e UPAs, mas nunca citam a quantidade de médicos ou de aparelhagens necessária para nosso atendimento. E falam como se estivessem fazendo algum “FAVOR”, QUANDO NA VERDADE NÃO ESTÃO FAZENDO A OBRIGAÇÃO, JÁ QUE O BRASIL ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR COMO A PAÍS QUE COBRA AS MAIORES TAXAS DE JUROS E IMPOSTOS EM TUDO QUE HÁ.
  2. Eu fui vitima do câncer de mama, bi-lateral. É preciso conscientizar as mulheres em fazer a mamografia, o toque dos dedos não é suficiente para diagnosticar um nódulo, (quando isso acontece acho que já um pouco mais avançado), no meu caso, só foi diagnosticado através da mamografia, no esquerdo e com a resonancia, no direito. O cirurgião não conseguiu apalpar nenhum caroço. Graças a Deus eu fui feliz, foi feito a mastectomia total, não precisou de fazer radio e nem quimioterapia. Tudo isso foi graças a prevenção! Obrigada e estou a disposição para qualquer pergunta!
  3. CHEGOU A VEZ DE PORTUGAL FAZER HISTÓRIA!

    Através do movimento “PARTY IN PINK”, a ZUMBA FITNESS une Mundialmente esforços com instituições de cariz social e de solidariedade humana angariando fundos para a procura da cura do cancro da mama.

    Una-se também a nós participando neste grande evento de caridade.
    Nesta “Party in Pink” sob o conceito de um espectáculo “ZUMBATHON”, 75% dos bilhetes do espectáculo revertem a favor da Instituição “LAÇO”.

    Para além da Party in Pink, teremos um dia recheado de atividades Zumba, já com quase 30 instrutores convidados confirmados.
    10h00 Zumba Gold
    11h00 Zumba Sentao
    12h00 Aqua Zumba
    14h00 Aqua Zumba
    15h00 Zumbatomic
    16h Zumba Toning
    17h Party in Pink

    AJUDE A AJUDAR QUEM PRECISA.
    ESTÁ AO NOSSO ALCANCE FAZER O IMPOSSÍVEL…
    COM ESFORÇO, DEDICAÇÃO E SOLIDARIEDADE !!!

    Veja como se inscrever em : http://www.facebook.com/events/362394700504991/?fref=ts

  4. Notei um caroço em meu seio a tres anos atras e minha ginecologista insistia em afirmar que era minha glandula mamaria inflamada,mesmo com a mamografia mostrando que havia um nodulo ja bem grande. Enfim corri p são paulo ,pois moro em campo grande mato grosso do sul e consegui um bom medico que praticamente me salvou. Perdi meu seio direito mais ganhei minha vida de volta. Infelismente ainda temos medico sem preparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *