O Linfoma de Hodgkin pode ser diagnosticado precocemente? – Série sobre os tipos de câncer

O Linfoma de Hodgkin pode ser diagnosticado precocemente

O Linfoma de Hodgkin pode ser diagnosticado precocemente?

Neste momento, não existem testes de triagem amplamente recomendados para esse tipo de câncer. (Screening está sendo testado para o câncer em pessoas sem sintomas.) Ainda assim, em alguns casos, o Linfoma de Hodgkin pode ser encontrado mais cedo.

A melhor maneira de encontrar o Linfoma de Hodgkin precocemente, é prestar a atenção em possíveis sintomas. O sintoma mais comum é o alargamento de um ou mais nódulos linfáticos, causando um nódulo ou batendo sob a pele, que normalmente não é doloroso. Está na maioria das vezes no lado do pescoço, na axila ou na virilha. Mais frequentemente, este é causado por algo como uma infecção, ao invés do Linfoma de Hodgkin, mas é importante ter esses caroços verificados pelo seu médico.

Outros sintomas podem incluir febre que não desaparece, suores noturnos que muitas vezes exigem troca de lençóis ou roupas encharcadas, e perda de peso inexplicável. Coceira intensa e constante pode ser outro sintoma do Linfoma de Hodgkin. No entanto, muito no início da doença, muitas pessoas com linfoma podem não ter quaisquer sintomas.
Cuidadosamente, exames médicos regulares podem ser úteis para as pessoas com fatores de risco conhecidos para a doença, tais como uma forte história familiar. Essas pessoas não costumam ter a doença, mas eles (e seus médicos) deve saber sobre quaisquer possíveis sintomas e sinais que possam ter.

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *