Nós sabemos o que causa o câncer vaginal? – Série sobre os tipos de câncer

SABEMOS O QUE CAUSA O CÂNCER VAGINAL-

Sabemos o que causa câncer vaginal?

A causa exata da maior parte dos cânceres vaginais não é conhecida. Os cientistas descobriram que ela está associada a uma série de outras condições descritas na seção: “Quais são os fatores de risco do câncer vaginal?”. A investigação agora está sendo feita para saber mais como esses fatores de risco contribuem para a transformação de células normais da vagina em células tumorais.

A pesquisa mostrou que as células normais produzem substâncias chamadas genes supressores de tumor, que evitam o crescimento rápido e evitam o câncer. O HPV de alto risco (papilomavírus humano) tipos (como 16 e 18) produzem 2 proteínas (E6 e E7) que podem interferir com o funcionamento dos produtos de genes supressores de tumor conhecidos.

Como mencionado na seção “Fatores de Risco”, as mulheres expostas ao dietilestilbestrol (DES) como um feto (ou seja, suas mães tomaram DES durante a gravidez) estão em maior risco de desenvolver carcinoma de células claras. O SF também aumenta a probabilidade de adenose vaginal (células do tipo glândula na mucosa vaginal em vez das células escamosas habituais). A maioria das mulheres com adenose vaginal nunca desenvolvem carcinoma vaginal de células claras. No entanto, aquelas com tipo raro de adenose (chamado adenose tuboendometrial) tem um risco aumentado de desenvolver este câncer.

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *