Lucas Lucco – Mozão (Clipe Oficial) – Trilha Sonora contra o câncer

Mozão
Lucas Lucco

Oh mozão, cheguei à conclusão
Já faz tempo que a gente fica
Quase um namoro, sei lá, a gente enrola
Eu sinto falta de você quando não está aqui

Sei lá, dá vontade de te amarrar
Colar em você e te prender a mim
Vontade de casar, ter filhos pra gente cuidar
Pra sempre namorar

Eu sei, tô viajando
Tô novo, mas o que custa sonhar?
Se o tempo não para de passar
E nunca vai parar

Num piscar de olhos, tá passando mais de um mês
A gente fica velho e o que a gente fez?
Não deixe o nosso plano acabar
Esteja aqui amanhã quando eu acordar

Momôzim, vamos fazer assim
Eu cuido de você, você cuida de mim
Não desisto de você e nem você de mim
Vamos até o fim

Momôzim, vamos fazer assim
Eu cuido de você, você cuida de mim
Não desisto de você e nem você de mim
Vamos até o fim, dá a mão pra mim

beijo ca mama

Prevenção

Evitar a obesidade, através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos, é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. A ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada, é contra-indicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos.

Autoexame das Mamas

O INCA não estimula o autoexame das mamas como método isolado de detecção precoce do câncer de mama. A recomendação é que o exame das mamas pela própria mulher faça parte das ações de educação para a saúde que contemplem o conhecimento do próprio corpo.

Evidências científicas sugerem que o autoexame das mamas não é eficiente para a detecção precoce e não contribui para a redução da mortalidade por câncer de mama. Além disso, traz consequências negativas, como aumento do número de biópsias de lesões benignas, falsa sensação de segurança nos exames falsamente negativos e impacto psicológico negativo nos exames falsamente positivos.
Portanto, o exame das mamas feito pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde (médico ou enfermeiro) qualificado para essa atividade.

Sintomas

Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações, inclusive no mamilo, ou aspecto semelhante a casca de laranja. Secreção no mamilo também é um sinal de alerta. O sintoma do câncer palpável é o nódulo (caroço) no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

Diagnóstico Precoce

  • Exame Clínico das Mamas (ECM)

Quando realizado por um médico ou enfermeira treinados, pode detectar tumor de até 1 (um) centímetro, se superficial. Deve ser feito uma vez por ano pelas mulheres a partir de 40 anos.

  • Mamografia

A mamografia (radiografia da mama) permite a detecção precoce do câncer, ao mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (medindo milímetros). Deve ser realizada a cada dois anos por mulheres entre 50 e 69 anos, ou segundo recomendação médica.

É realizada em um aparelho de raio X apropriado, chamado mamógrafo. Nele, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é suportável.

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






7 comments on “Lucas Lucco – Mozão (Clipe Oficial) – Trilha Sonora contra o câncer

  1. Eu tiver um camcer de mama fez um ano já fiz a quimo e já operei e to só no tratamento eu agora estou bem nao tiver apoio do meu marido mais eu sobre vivi a doença em meus filhos e deus em primeiro lugar sem ele agente nao é nada tem q agarra com muita fé e eu tiver apoio da minha concunha ela me deu muita fossa e dos meus amigos eu venci eu só outra mulher mais vivida e recuperada gente tem fé cancer de mama tem cura .

  2. perdi minha filha amada com câncer de mama aos 21 anos,a doença apareceu ela ia fazer 19 anos,lutou como guerreira durante dois anos…aos 21 anos DEUS levou meu anjo pra ele,pra mais pertinho dele…fez 4 anos q meu anjinho voou pra bem longe…voou nas asas do senhor! e foi embora de mim…foi morar no céu…saudade eterna do meu maior amor,meu maior tesouro,vida da minha vida,BIANCA RODRIGUES REBELLO,minha guerreira! mulheres não deixem de fazer a mamografia anualmente e a ultrassonografia se for o caso…LIA RODRIGUES

  3. Há 9 anos atrás tive um cancer de mama. Após ter deixado de amamentar meu filho, sofri muito ,passei por momentos difíceis mas com o apoio de uma pessoa muito especial consegui seguir em frente, pessoa essa que tenho muito carinho ,minha irmã Rosana que me acompanhou desde que foi diagnosticado o cancer até hoje. Fiz um quadrante, depois radioterapia e quimioterapia . Hoje estou curada ,por ter acreditado em mim, tive muita FÉ. FÉ está que não pode nos faltar em um momento como esse. Você que está passando por esta situação não desista de sua FÉ ela é muito importante para nossa cura. Fiquem com DEUS.

  4. Há 9 anos atrás tive um cancer de mama. Após ter deixado de amamentar meu filho, sofri muito ,passei por momentos difíceis mas com o apoio de uma pessoa muito especial consegui seguir em frente, pessoa essa que tenho muito carinho ,minha irmã Rosana que me acompanhou desde que foi diagnosticado o cancer até hoje. Fiz um quadrante, depois radioterapia e quimioterapia . Hoje estou curada ,por ter acreditado em mim, tive muita FÉ. FÉ está que não pode nos faltar em um momento como esse. Você que está passando por esta situação não desista de sua FÉ ela é muito importante para nossa cura. Fiquem com DEUS.
    REPLY
    Deixe uma resposta

  5. muito bom,bom mesmo,tão feliz porque Deus me deu a graça de Dizer o que ouvi nesse vidio.Cu RA DA. ta com 3 meses que recebi essa noticia vinda do céu..Feliz por mim e outras colegas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *