Look das Guerreiras – Renata Lemos

renata lemosOlá, meu nome é Renata Lemos, tenho 29 anos e sou de Belo Horizonte e estou com câncer de mama.

Há dois anos, descobri um nódulo pequeno fazendo o auto exame. Fiz exames e não constou malignidade e a medica na ocasião disse não seria necessário retirar. Porém, ano passado (2013) ele cresceu! Fiz exames e comecei então o meu tratamento.

Confesso que só chorei no dia que tive a certeza, porém chorei em oração, sozinha. Deus viu minha dor e me ouviu por que eu pensei: “posso chorar a noite toda hoje, mas amanhã quero sorrir”. Então arregacei as mangas e parti para a luta!

Quimioterapias, queda de cabelo, mal estar, internação, a noticia que vou perder o seio; nada disso me abalou porque sou guerreira e sei que tudo isso faz parte do processo para a minha cura. Descobri que precisei adoecer para viver!

Hoje vivo a vida com muito mais intensidade, descobri que ter câncer não é o fim. Descobri também que eu não me amava. Hoje eu me amo e me acho muito mais bonita que antes sabe por que? Porque antes eu era triste e vivia para os outros e esquecia de mim.

Hoje posso dizer que sou outra pessoa, com muito mais força, mais auto estima, mais fé e sei que vencerei, ao lado da minha filha e família. Deus me dá forças todos os dias, e me fez ver que toda dor é muito pequena diante da minha vontade de vencer!

renata lemos 2Não tenham medo, não desistam, não se entreguem, porque se estamos vivas, é porque há esperança e Deus nos deu a oportunidade de viver, mas não ser somente alguém que viva, mas que dê certo!

Atenção: Se você quiser participar do “Look das Guerreiras”, basta enviar tua foto e um breve relato da tua história, e dizer que nos autoriza a divulgação de ambos ok? Isso de compartilhar experiências, ajuda muitas pessoas que estão lutando neste momento. O look das guerreiras é para todos os tipos de câncer.

e mail: adriana@combateaocancer.com

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






5 comments on “Look das Guerreiras – Renata Lemos

  1. Amigos estou aqui pra deixar a minha força a minha coragem minha fé e dizer que por mais que perdemos cabelos que por dias naum estamos bem mas temos que se rmos fortes se agarrar com deus e seguir enfrente quando descobri que estava com cancer de pulmão quase morri chorei muito cabelos caiu me tranqueiachei que o mundo tinha acabado, mas não deus me levantou hj to bm graças a deus.asim que tirar fotos mando cm certeza.bjus e muita força pra nois guerreiras.

  2. Olá!! olha só…esta sou eu que emoção!!! a um ano atrás eu estava assim e hoje olhando percebo que tudo passou tão rápido.
    Fico emocionada com tudo isso foi uma experiência única, minha vida mudou após o câncer de mama.
    Sei que não é fácil mas com fé e força nós vencemos!!!! Parabéns ao site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *