Fundação cria banco de perucas pela internet para pacientes com câncer

Fundação Laço Rosa foi criada em 2010 para atender pacientes com câncer.
Interessados podem acessar banco de perucas no site da entidade.

A Fundação Laço Rosa foi criada em 2010 para apoiar as mulheres vítimas do câncer de mama. Entre as várias atividades desenvolvidas pela entidade está o atendimento aos pacientes que estão fazendo tratamento de quimioterapia e não possuem condições de adquirir uma peruca nova.

Para isso a fundação criou o banco de perucas online. Os interessados podem fazer o cadastramento no site.  A recomendação é preencher o formulário na página e aguardar o contato da fundação com orientações sobre modelos. De acordo com a fundação, as perucas são enviadas para qualquer parte do Brasil.

Estatísticas
O Brasil deverá ter quase 520 mil novos casos de câncer este ano,segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O Instituto divulga as previsões sobre a doença desde 1995.

O câncer de mama continua sendo a principal ameaça a mulheres em todas as áreas do país, com exceção da região Norte, onde os tumores no colo do útero são, os mais incidentes. Para o Inca as taxas de mortalidade para câncer de mama continuam altas no país, mesmo quando tratado corretamente, já que a detecção do problema costuma acontecer quando o tumor já está em estágio avançado.

A sobrevida para esta modalidade de tumor é de 60% em países em desenvolvimento como o Brasil e de até 85% nas nações mais avançadas do mundo.

Veja o vídeo dessa reportagem no site do G1 – > http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/07/fundacao-cria-banco-de-perucas-pela-internet-para-pacientes-com-cancer.html

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






One thought on “Fundação cria banco de perucas pela internet para pacientes com câncer

  1. OLÁ, SOU PROFESSORA, ME CHAMO VILMA, TENHO 49 ANOS E A DOIS ANOS LUTO CONTRA O CÂNCER DE COLO DE ÚTERO, HOJE FAÇO ACOMPANHAMENTO E VOU FAZER OS EXAMES PARA VER COMO ESTA O MEU CASO, AGRADEÇO AS INFORMAÇÕES POIS ESTÃO ME AJUDANDO MUITO. OBRIGADA. BJS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *