Adenocarcinoma, Melanoma, Sarcoma e outros – Câncer de vagina – Série sobre os tipos de câncer

CANCER VAGINAL, ADENOCARCINOMA, MELANOMA, SARCOMA

ADENOCARCINOMA – São cânceres que começam nas células das glândulas. Cerca de 15 em cada 100 casos de câncer vaginal são adenocarcinomas. O adenocarcinoma normalmente se desenvolve em mulheres com mais de 50 anos. Outro tipo chamado adenocarcinoma de células claras, ocorre com maior frequência em mulheres jovens que foram expostas ao dietilestilbestrol (in útero), quando estavam no útero da mãe. (Vamos falar mais sobre isso na seção “Fatores de risco do câncer vaginal).

MELANOMA – Eles se desenvolvem a partir de células produtoras do pigmento que dá a pele a sua cor. Esses geralmente são encontrados em áreas da pele expostas ao sol, mas podem se desenvolver nos órgãos internos da vagina ou outros. Cerca de 9 em cada 100 casos de cânceres na vagina são melanomas. Ele tende a afetar a porção inferior ou exterior da vagina. Os tumores variam em tamanho, cor e padrão de crescimento.06SARCOMA – É um tipo de câncer que começa nas células dos ossos, músculos ou tecido conjuntivo. Até 4 em cada 100 casos de cânceres vaginais são sarcomas. Eles tendem a se formar no fundo da parede vaginal, e não na superfície. Existem vários tipos de sarcomas vaginais. Rabdomiossaarcoma é o tipo mais comum de sarcoma vaginal. É encontrado com maior frequência em crianças, e é rara em adultos. Tende a ocorrer em mulheres com mais de 50 anos.

OUTROS TIPOS DE CÂNCER – Outros tipos que começam na vagina são muito menos comuns do que os que começam em outros órgãos (tais como colo do útero, útero, reto ou bexiga) e depois distribuídos para a vagina. Esses são nomeados após o lugar onde começou. Além disso, um câncer que envolve tanto o colo do útero e vagina é considerado um câncer do colo do útero. Da mesma forma, se o câncer envolve tanto a vulva e da vagina, é considerado um câncer vulvar.

Compartilhe no Facebook

Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *