Conheça os direitos dos portadores de câncer

É lei: todo paciente de câncer, independente do tipo e da gravidade, pode sacar o Fundo de Garantia

Foto: Getty Images

Gabriela Pestana
Uma notícia dura, difícil de receber. O diagnóstico do câncer assusta qualquer pessoa e enfrentar o tratamento exige muita coragem e determinação. Nessa hora, quase ninguém se lembra de correr atrás dos direitos a que esses pacientes têm. A maioria dos brasileiros que têm câncer não sabe, mas o simples diagnóstico da doença garante a eles direitos especiais.

Alguns hospitais em São Paulo, como o Hospital do Câncer, criaram cartilhas para orientar os pacientes. Elas estão disponíveis a todos – pacientes ou não – na internet. “Essa compilação de legislações trata dos direitos das pessoas portadoras de câncer e/ou de doenças graves, sendo que o seu objetivo é facilitar o entendimento e auxiliar no processo de solicitação dos benefícios previstos em lei, que podem atenuar os impactos financeiros e sociais dos pacientes oncológicos”, explica a assistente social Ana Coralina, do Hospital A.C.Camargo, mantido pela Fundação Antonio Prudente.

Se você também não sabe que direitos são esses, preste atenção.

FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)

É lei: todo paciente de câncer, independente do tipo e da gravidade, pode sacar o Fundo de Garantia por tempo de serviço, o FGTS, assim como o PIS/PASEP.

Se uma criança tem câncer mas os pais trabalham, eles podem sacar o FGTS. A solicitação deve ser feita em uma agência da Caixa Econômica Federal. É preciso apresentar os documentos pessoais originais e o exame que diagnostica a doença. O exame anatomopatológico, como é chamado, é um documento essencial para qualquer tipo de benefício. Ele normalmente está no prontuário médico do paciente ou no laboratório onde foi feito o exame.

O paciente também tem direito a licença médica e a receber o auxílio-doença. Outro direito é a isenção de imposto de renda. Esses benefícios devem ser solicitados ao INSS. Os doentes também podem exigir mais rapidez da Justiça em qualquer processo. Para isso, basta fazer um requerimento diretamente ao juiz responsável pela Vara onde está o caso.

Para conhecer mais direitos, veja em nossa guia lateral na seção: Direitos do Paciente

Fonte: Ariquemes Agora

Compartilhe no Facebook



Digite seu endereço de e-mail e fique informado gratuitamente e clique em ENVIAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

191 Comments

  1. Marcival Pereira

    27 de maio de 2012 at 12:58

    Trato de um câncer de tireóide ( carcinôma papilifero ) desde 2009 faço de 6 em 6 meses iodoterapia, gostaria de saber se eu tenho o mesmo direito das pessoas que tratam de câncer em outras partes do corpo.
    • admin

      28 de maio de 2012 at 22:51

      Oi Marcival tudo bem? Claro que tem, pode procurar seus direitos!
      • Olá Marcival,

        tenho o mesmo tipo de cancro que o seu. fiz operação em fevereiro e iodoterapia em abril. vou ter nova consulta em agosto e receio ter de voltar a fazer iodoterapia, sinto-me tão cansada ultimamente e novamente. Desculpe o desabafo, mas hoje estou desanimada.

        • admin

          25 de junho de 2012 at 13:48

          Força Márcia! Tudo vai dar certo… Confie!…
          Se precisar de alguma coisa, estamos a disposição…
          • Olá!
            Não desanime…Também tive o msm tipo de câncer há 6 anos, e pela Graça de Deus, hj levo vida normal,todo dia todo hormônios da tireóide e 10 comprimidos diários de cálcio,pois tive a deficiência do mesmo.Faça com frequência exames de T4 e T3,pois seu desânimo e cansasso podem vir de uma baixa taxa de hormônios.
          • Força querida, não podemos nunca desanimar
        • hj fiz minha radiodoterepia,ate agora nao tive nemnhuma reaçao,estou confiante beijos
          • Leidinha carvalho

            1 de março de 2013 at 14:33

            Não desanime, eu tive cancer de mama e pulmão. ha 6 anos, fiz 12 quimioterapia, 28 seções de radioterapia, hoje faço só acompanhamento , Jesus me curou do pulmão sem precisar de fazer cirurgia , tenha FÈ e confie em Deus que Ele vai te curar também. Que tudo seja para a honra e glória do nosso Senhor Jesus cristo. leia o SL ;23. Sl;121.amém JESUS TE AMA.
        • Tenha força e Fé em Deus.
          Não desanime,sou solidaria com voce e com todos que passam por isso.Deus está com voce e estamos em oração,mas por favor…anime-se…vai passar
        • num desanima não….boa parte da sua cura depende muito da sua fé!!!! falo isso com experiência, tive câncer de mama e axila no fim de 2009, operei e iniciei todo tratamento em 2010 e tenho q fazer manutenção durante 5 anos. Quando sinto o desânimo querendo me pegar, converso em voz alta com Jesus, choro, me atiro ao chão, e quando me vejo estou cantando e sorrindo e alegrando toda a minha família….vc é um espírito de luz, muito amada por DEUS e quem é filha de REI nunca perde sua majestade….bjos cheios de carinho!!!
          • Éisso mesmo amiga nunca se deixe vencer pelo desanimo,tudo com Deus isso e nada,acredite no seu querer,porque o nosso Deus ja levou com ele as tuas infermidades.
          • muito linda sua msg,descobri que tenho um na mama,é carcinoma ductal invasivo,vou fazer cirurgia daqui um més,to com muito medo,não é facil,não quero perder meu cabelo e nem minha mama,mas sei q DEUS está comigo e minha familia está me apoiando,bjosss.
          • admin

            10 de setembro de 2012 at 9:10

            Oi Nilce, tudo bem?
            Estimo sua rápida recuperação, desejo que você fique ótima, e que se cure logo!
            Quanto ao cabelo, se tiver que o perder, saiba que ele crescerá ainda mais lindo novamente
            Siga direitinho o que o médico disser, saiba que estamos juntos com você!

            Abraços!
            Equipe Combate ao Câncer
            Facebook – http://facebook.com/CombateCancer
            Twitter – http://twitter.com/CombateCancer

        • espero que veja o meu vídeo no you-tube depoimento do goy .
          e seja de grande valia , não desista pois mais da metade da cura está em nosso interior . que Deus a abençoe e que tome posse da sua cura .
        • olá, amiga , não desanime lembras que tem um grande médicos lá em cima , DEUS é o nosso médico, confie nele , com fé, pois eu tb estou passando por isso , descobri em janeiro , foi um choq, quando descobri , fiq sem chão , fiz , 46 radio , 25 quimio , hj estou praticamente curada, mas td mes fazendo exames , estou na mão de ,DEUS ele é por nós, hore muito coragem e muita fé, bjss amiga , vamos nessa ….
    • quero somente deixar um apoio as pessoas com cancer , porque minha filha teve cancer de figado e sei como dificil passsa por isso minha filha tinha 2 anos quando descobri que ela tinha essa doença tem 4 anos que faleceu mais ainda e muito dificil pra que deus ilumine cada um fiquem com deus
  2. eu luto contra o cancer e o von wallebrand
  3. muito bom saber, agora só pra tirar essa dúvida os portadores de problemas do coração também tem os mesmos direitos?
    • admin

      28 de maio de 2012 at 22:54

      Portadores de problemas cardíacos tem direito a aposentadoria, dependendo do problema, consulte seu medico e o INSS
  4. Sou mae e filha de pacientes que tiveram cancer mas ate hj muitos dos direitos deles sou leiga . E isso e triste , pois gostaria de poder valer os direito deles , basta ja o que eles passaram . Meu filho e portador de Retinoblastoma bilateral , tendo o olho direito enucleado . E minha mãe esta em tratamento de um tumor de ovário , fez quimioterapia por 13meses e agora esta fazendo exames para controle . Gostaria de saber os direitos deles .
    • admin

      28 de maio de 2012 at 22:55

      Oi Valeria tudo bem?
      Corra atrás dos direitos deles, eles tem direito, sua mãe tem direito a auxilio doença, consulte o INSS e procure saber sobre os seus direitos com os órgãos da sua cidade, mas esses direitos também valem sim
      Abraços!
  5. Nossa é muito dificil saber que tem o direito e não conseguir, meu filho mesmo teve linfoma e foi negado a ele o beneficio de auxilio doença, é simplesmente frustrante saber que tem o direito e não conseguir, e para conseguir as vezes muitos entram na justiça, mas na epoca do meu filho eu estava preocupada em cuidar dele, não tinha tempo e nem cabeça para ficar correndo atras disso.
    • admin

      29 de maio de 2012 at 20:47

      Oi Xenia tudo bem? se precisar de alguma coisa conte conosco! Seu filho está bem? Desejo que sim..
      Abraços!
  6. tive cancer de mama saquei o fgts mais nao ssabia do pis
  7. maria luiza braz

    27 de maio de 2012 at 15:21

    Gostaria de saber mais sobre MABITERA, sei que é um tratamento imonocronal.
    Para que tipo de câncer, ele se aplica?
    • admin

      15 de julho de 2012 at 21:52

      Olá Maria Luiza!

      O Mabthera é indicado para o tratamento dos linfomas não-Hodgkin indolentes de células B que não tenham respondido ou quando a doença tenha progredido durante ou após pelo menos um
      tratamento padrão contendo agente alquilante.

      Lembrando que para uso de medicamentos você deve procurar um médico

      Estamos a disposição!
      Curta nossa página no facebook -> https://www.facebook.com/CombateCancer
      Abraços!

  8. Renato Carlos Pereira

    27 de maio de 2012 at 15:47

    Tive melanoma e já fui operado. Agora só faço acompanhamento a cada 03 meses. Tenho algum direito também?

    Grato
    Renato

    • admin

      1 de junho de 2012 at 2:07

      Olá Renato, tudo bem? Você ainda está em tratamento então? Se estiver, pode procurar saber junto ao INSS quanto ao seu auxílio doença, é um direito seu até que seja dado realmente a alta médica!
      Abraços!
  9. Minha esposa ,portadora de linfoma,faz tratamento de químio em Juiz de Fora, aos cuidados do Dr, Angelo Átalla. Seus diagnósticos inicais foram no Hospital Monte Sinai. Pelos resultados obtidos, atenção, profissionalismo e estrutura física do Hospital, recomendamos a todos portadores dessa patologia. Não desista, não interrompa, a cura é viável, tenham fé.
  10. dalcimar mendes

    27 de maio de 2012 at 21:50

    tive câncer,entrei com processo para isenção do imposto de renda,e foi negado.Como posso recorrer?
    • admin

      28 de maio de 2012 at 22:56

      Oi Dalcimar tudo bem? Procure um advogado especialista nesse tipo de causa, ele poderá te ajudar em requerer seus direitos.
      Abraços!
  11. OBRIGADA DEUS,POR EXISTIR PESSOAS QUE AINDA PENSAM NO PRÓXIMO.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.ESTAS INFORMAÇÕES OFERECIDAS,SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA AVIDA DE UM PACIENTE COM CÂNCER.
  12. Nos portadores dessa patologia deviamos ter mais apoios, mas não temos.
    Por isso temos que ter muita força e coragem, e cada dia torna-lo como se fosse único.
  13. EU ,TENHO NA FAMÍLIA,DOIS CASOS E ISSO ME ME AJUDARIA MUITO
    POIS SOU LEIGA NO ASSUNTO. OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.
  14. Maria Alice Feijo

    28 de maio de 2012 at 18:51

    gostaria de saber mais
  15. tenho proccesso na justiça desde qundo fazia quimio terapia e atea agora nADA ESTE ANO FECHO 5 ANOSA DE TRATAMENTO EU PEDI PARA A MINHA ESPOZA FALAR POR MIM EU NAO TENHO CONDIÇOES DE FAZER QUAZE NADA E AINDA TENHO PROBLEMAS PSIQUIATRICOS
    OU MELHOR EU DEVERIA DIZER MEU MARIDO TEM SOFRIDO MUITO POIS ALEM DE TER TIDO A DOENÇA TEM PROBLEMAS PSIQUIATRICOS E PERDEU DE 2007 ATYE AGORA 4 PESSOAS DA NOSSA FAMILIA C OM CA IONTESTINO CEREBRO ESOIFAGO E TB C FIGADO E PULMAO NAO E FACIL E UMA LUTA CONTANTANTE DE TODOS NOS
    • Quanta coisa ao mesmo tempo!
      Reforce sua FÉ e CONFIE!
      Eu tb ja tive um câncer de mama,e sei do sofrimento,Graças a Deus fui vitoriosa,
      Há um Livro-Cidadani e Direitos ( parece q o nome é esse) autora: Antonieta-descreve direitos q a maioria das pessoas desconhecem.
      Que Deus lhe ilumine!
  16. estou na justiça com processos mas esta dificil pra receber que devo fazer pra receber antes ou seja com mais rapidez.luci
  17. minha sobrinha esta enternada no hospital de cancer fas quimeterapia etrata de leucemia aguda ela tem 17 anos e só estudava ,tem algun direito?
  18. minha sobrinha esta enternada no hospital de cancer , tratando de ( cancer de sangue ) leucemia ela tem 17 anos só estudava ……quero saber se tem direitos…………….
  19. rosangela mendes

    29 de maio de 2012 at 1:31

    Minha mãe deu câncer na mandíbula com a cirurgia ela ficou com o uma lesão na boca e maxilar , gostaria de saber se ela tem direito a fazer a cirurgia de correção pelo SUS ou pelo convenio
  20. eu sou portadora de cancer,carcinoma,fiquie indignada com o INSS de ter me negado,me encostar,por que nao havia apresentado minha biopsia quando,descobrir,estava no auge do tratamento,eles simplesmente veio com esta alegaçao,descabida.na realidade pelas leis automaticamente somos aposentadas.
    • admin

      29 de maio de 2012 at 11:01

      Oi Helen, corra atrás de um advogado, é um direito seu!
      Conte conosco, abraços!
    • ola em 2010 tive cancer de mama carcinoma ductal,ai comecei a pagar inss pois me aconselharao, eu operei 03 vezes, uma vez por mes,pedi auxilio doença e o inss negou 03 vezes,por eu ter adquirido a doença antes de começar a pagar o beneficio, pode isso, eu estou em tratamento.Obrigado.
  21. Interessante o serviço que vcs estão prestando. Gostaria de receber informações a respeito, não só dos portadores de câncer (como eu) como também de outras doenças que necessitam de tratamentos especiais e longos.
    Abraços e fiquem com Deus.
    Tio Carlinhos
    Acreditando sempre na vida!
    • admin

      29 de maio de 2012 at 11:02

      Olá Carlos!
      Seja bem vindo ao nosso site, obrigado pelo comentário, conte conosco! Digite seu e-mail ali na lateral para ficar informado das nossas notícias e novidades!
      Abraços!
  22. gostaria de saber se quem usa duas prótese cardiopata com laudo ect, se tem ditreito a aposentadoria junto ao inss (previd social)?
    com malguns anos de contribuição regular à previdencia?
    Obrigada
    • admin

      1 de junho de 2012 at 2:06

      Oi Helenyce, depende da perícia médica, agende uma perícia e procure se informar na unidade do INSS, ou ligue pelo telefone 135..
      Abraços!
  23. Ótimo esse site, muito esclarecedor.Talvez a minha pergunta será inconveniente, mas ….gostaria de saber sobre os direitos de portadores de linfedema e de portadores de lúpus, pois são doenças que não tem cura o tratamento é dispendioso.Caso possa me ajudar ou indicar um site,grupo enfim,desde já grata.
  24. Oi faz tres anos que fiz uma mastectomia radical, já terminei op tratamento, porem estou fazendo acompanhamento, recebo auxilio doença porque entrei na justiça, vai fazer quatro anos, gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez???? Obrigada!!!!
    • admin

      29 de maio de 2012 at 23:43

      Olá Aurinete tudo bem?
      Acredito que isso dependa muito da avaliação do médico que faz a perícia, você mesma pode falar a ele que recebe faz algum tempo e gostaria de entrar com a aposentadoria por invalidez..
      Abraços!
  25. não desanimem , sofri durante3 anos, já estava em desespero, quando conheci a clinica kanova no estdo de são Paulo, agora espalhada por todo brasil, só com remédios naturais que o governo não garante, veneno de cobra, escorpião ervas etc… entre outras coisas, até curandeiro eu fui, mas agradeço aos médicos da kanova e a Deus , as orações dos amigos etc. fazem 12 anos que estou curado!!!!! os médicamentos kanova, eram carissimo, agora não sei mais
  26. Trato de câncer mamário desde 2008 e trabalhei todo o tempo usando meus direitos de licença premio e férias para o tratamento. Aposentei por tempo de serviço e idade em agosto/2011 e só então tive direito a isenção do Imposto de Renda….no final do ano passado entrei com uma Ação contra a Fazenda Publica do Estado de São Paulo porque fui o tempo todo contadora judicial mas recebia como Escrevente estive com desvio de função desde fevereiro/2000 até minha aposentadoria, nesta Ação, apresentei provas documentais e a requerimento para agilizar o andamento processual e pelo que estou vendo o processo está andando normalmente sem o beneficio da Lei embora requerido pela minha procuradora. Agora pergunto: reclamar pra quem??? Se o encarregado que se cumpra a lei é o Judiciário e ele próprio infringiu a lei me desviando de função e não me pagando a diferença a que tenho direito e meu pedido Administrativo não deu em nada justificado falta de amparo legal. Prova documental tem de sobra…portanto companheiros estamos no mato sem cachorro para nos assegurar aquilo que realmente a lei nos dá por direito porque pra isto dependemos de terceiros nos garantir ou não…é entregar na mão de DEUS para que caia com o julgador guiado pelos anjos de luz senão podemos ser injustiçados e nunca mais ter nossos direitos assegurados. Já vivi uma dor inigualável que jamais será esquecida…foi uma decisão judicial que acabou até com minha auto-estima (Processo Administrativo) dos mais injustos para todos que puderam conviver comigo nos 36 anos de trabalho que foram preciosos na minha vida e se encerrou meses antes com meu prontuário sujo com condenação REPREENSÃO, sabe qual foi a base da lei: Não tratar com urbanismo as pessoas e por não zelar pela economia do estado. Trabalhei 23 anos da minha vida na iniciativa privada em atendimento como alguém que não trata com urbanismo as pessoas manteriam emprega, pergunto eu? E não zelar pela economia do estado se imprimia meus calculos em folhas frente e verso preocupadas com as arvores que seriam derrubadas para fabricação de papeis…e ainda o maior credor do Estado sou eu que fiz calculos processuais durante quase 12 anos sem ganhar para esta atribuição. Desculpe desviei do foco que é nossos direitos mas apenas para mostrar que vivemos injustiças mil..mas vamos continuar tentando quem sabe aparece um anjo bom e nos assegura o direito que é nosso.
    Beijos!
  27. olá ,meu marido foi diagnosticado em julho 2010 com câncer cerebral glioblastoma multiforme, aos 43 anos, fez cirurgia quimio +radio durante 1 ano e 7 meses com temodal que consegui em são Jose do rio preto através de processo judicial contra a farmácia de auto custo pois o mesmo me foi negado pelo processo administrativo ..saquei o fundo de garantia e o PIS junto a caixa que foi muito rápido ..infelizmente meu marido faleceu esse ano no dia 1 de abril 2012 com a recidiva da doença logo apos cirurgia ..meu marido nunca soube que o tempo de sobrevida era de apenas 1 a 2 anos ,isso fez que ele lutasse ate o ultimo dia de sua vida, agradeço a todos os médicos que cuidaram dele no hospital da santa casa saúde em especial ao cirurgião Dr Thiago Gasperine Bassi ,eu posso dizer a luta é longa e dolorosa mas não desistam fé em deus …ele nunca falou da morte ,mas sempre em vencer essa doença ,ele dizia um dia de cada vez e vivo …..abraços
  28. selma wanderley porto

    31 de maio de 2012 at 8:49

    Gostaria de obter maiores informações acerca da aquisição de veículos, sobre a isenção a que tem direito o portador de cancer de estomago.
    • admin

      1 de junho de 2012 at 2:04

      Oi Selma tudo bem?
      Desde que tenha alguma limitação por causa da doença, tem direito sim, veja abaixo:
      O portador de neoplasia (câncer) que tem alguma sequela limitante da doença (invalidez) poderá
      adquirir um veículo adaptado com desconto de impostos.

      Na hipótese de o portador da deficiência física não ser habilitado (Carteira Nacional de Habili-tação), mas ter condições físicas de conduzir veículos adaptados, terá o prazo de 180 dias a
      partir da compra do veículo para providenciar a Carteira Nacional de Habilitação Especial.
      Para requerer a Carteira Nacional de Habilitação Especial, é necessário ter 18 anos completos,
      ser alfabetizado e apresentar original e cópia do RG e do CPF, cópia do comprovante de residência
      e uma foto 3×4 colorida com fundo branco. A única diferença em relação à obtenção da Carteira
      de Habilitação normal é que uma junta de médicos examinará a extensão da deficiência e desen-voltura do candidato.

  29. Eu gostaria de saber se mesmo que eu não recolha INSS (não estou trabalhando no mmomento) tenho direito a receber auxilio-doença??
    • admin

      1 de junho de 2012 at 2:01

      Oi Cláudia tudo bem?
      Para ter direito aos benefícios da Previdência Social, o trabalhador precisa estar em dia com suas
      contribuições mensais; caso contrário, pode perder a qualidade de segurado.
      Há situações em que os segurados ficam períodos sem contribuir e, mesmo assim, têm direito
      aos benefícios previdenciários.

      Assim é mantida a qualidade de segurado:

      – sem limite de prazo para o segurado que estiver recebendo benefício;
      – até 12 meses após cessar o benefício ou o pagamento das contribuições mensais para o segu-rado que deixar de exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social ou estiver
      suspenso ou licenciado sem remuneração. Esse prazo pode ser prorrogado para até 24 meses se
      o trabalhador já tiver pago mais de 120 contribuições mensais sem interrupção que acarrete
      perda da qualidade de segurado. Para o trabalhador desempregado, os prazos anteriores serão
      acrescidos de 12 meses, desde que comprovada a situação por registro do Ministério do Trabalho
      e Emprego;
      – até 12 meses após cessar a segregação para o segurado acometido de doença de segregação
      compulsória;
      – até 12 meses após o livramento para o segurado preso;
      – até três meses após o licenciamento para o segurado incorporado às Forças Armadas;
      – até seis meses depois de interrompido o pagamento para o segurado facultativo.
      Para mais informações, ligue para o PREVFone: 135

      Espero ter te ajudado, abraços!

  30. Gostaria de receber essa informação pois os exames são caríssimos e ela não tem como pagar.
    • admin

      4 de junho de 2012 at 21:52

      Oi Lucia, você pode entrar com seu pedido de auxilio doença no INSS e quanto aos exames, dê entrada na assistência social da sua cidade junto com o pedido do exame, pois a saúde é direito e dever de todos…
      Abraços!
      • Alba lima 05 de junho, tive e câncer de intestino a 3anos atras
        logo na minha primeira consulta com o meu oncologista ele me orientou sobre meu direitos
        saquei meu pis e fgts,
  31. Hiran VInicius de Moraes e Melo

    4 de junho de 2012 at 11:19

    Eu tive um cancer de bxiga em 2008, operei, fiz quimio… e acho q estou curado :)
    gostaria de saber se tenho algum benefício, tipo comprar um carro com desconto no imposto?
    • admin

      4 de junho de 2012 at 21:52

      Oi Hiran tudo bem?
      Verifique junto ao seu médico, depende do laudo dele…
      Estamos a disposição…
      Abraços!
  32. Por gentileza, uma pessoa está em tratamento de câncer de mama,diagonosticado em outro país onde está em tratamento, trabalha fora do Brasil, em subserviço por uma questão de sobrevivência, vive sozinha, precisa retornar ao convivio familiar e começou a contribuir para o INSS apos ter adquirido o câncer. Esta pessoa tem direito a auxilio doença pelo INSS? Depende do número de contribuições já efetuadas?Obrigada
    • admin

      5 de junho de 2012 at 8:40

      Olá Célia, tudo bem?
      É um direito do portador ou paciente que está em tratamento de câncer requerer o auxílio doença sim, procure seus direitos, dê entrada no seu benefício (auxilio doença) para agendar sua perícia médica..
      Abraços!
      • Pelo que me informaram, se a pessoa só começou a pagar INSS, após adquirir a doença, não tem direitos a adquirir auxílio doença.
        • Olá Elizabeth, mas o paciente pode recorrer na justiça….
          Basta procurar a Justiça Federal ou a Procuradoria da União com todos os documentos e a carta negativa do INSS

          Conte conosco sempre que precisar!
          Facebook – http://facebook.com/combatecancer
          Twitter – http://twitter.com/combatecancer

          • luciene moreira lima

            2 de abril de 2013 at 0:20

            tive cancer de mama em 2005 e estava gravida fiz mastectomia radical e esvaziamento axilar e estou na jf estou grave cequelas no braço direito e infecção na reconstruçao e dor cronica e lifodema grave tive ama procedencia mesmo assim o inss recoreu e naõ me deu o auxilio o que posso fazer neste caso o juiz esta muito lento me ajudem pelo amor de DEUS! naõ concigo segurar nada com o braço esta enxado eo peito esta com infecçaõ o que faço me ajudem por favor!
  33. Há efeito retroativo, isto é, solicitações de direitos `as pessoas que perderam familiares na batalha contra o câncer e que possuem documentação completa do tratamento? Obrigada
    • admin

      21 de junho de 2012 at 19:58

      Olá Célia, eu desconheço isso que você escreveu, acredito que os direitos sejam apenas para portadores de câncer ou pacientes que já se encontram ou que ainda estão em tratamento.
      Você poderá entrar em contato com seu médico para saber dos seus direitos.
      Estamos a disposição para eventuais esclarecimentos.
      Abraços!
  34. olá, quando vi esse documentário entrei em contato com os advogados de meu pai que faz quimio em poços de caldas há uns dois meses por conta de um cancer no intestino onde fez cirurgia em 18/03/2011 e quase morreu mais graças a Deus ta vivo para a glória do Senhor! mais como os advogados não entraram em contato comigo e nem nada de satisfação gostaria de saber como fazemos para que meu pai receba seus direitos? ele é funcionário publico aposentado. no aguardo!obgd
    • admin

      5 de junho de 2012 at 22:10

      Oi Claudia, se informe com o médico dele sobre os benefícios…
      Se ele ficou com alguma sequela, pode requerer alguns benefícios como carro adaptado e etc…
      Procure o médico que o tratou para se informar melhor
      Qualquer coisa, estamos a disposição
      Abraços
      • tenho cancer nos ossos miloma multiplo fiz trasplnte de medula ,um altólogo prescisiso faser mais um minha medica dise que vou ficar boa mais nunca mais serie 100/ por sento como eu era ,agora me sinto bem mais cannsso com frequenscia meu trabalho era muito pesado sou funcionaria publica e quero me aposentar pois sei que jamais vou consseguir faser a mesma funçao que antes ,será que eu conssigo??
  35. Olá pessoal, minha esposa fez um tratamento de cancer de mama no ano passado. Li em algumas postagens que pode ser requerido a insenção da imposto de renda, ela não trabalha, sou quem financeiramente mantém a casa, será que eu tbm tenho direito nesta isenção?
    obs: Já vencemos a luta contra o cancer.

    obrigado pela atenção!!!

    • admin

      5 de junho de 2012 at 22:08

      Oi Milton, nada impede que você vá com ela e dê entrada no benefício do INSS, procure saber dos seus direitos
      Estamos a disposição…
      Abraços!
  36. GOSTARIA DE SABER SOBRE OS TIPOS DE CANCER DE PELE
  37. Muito bom dia, e obrigada por tantas informações e ajudas.
    Tenho uma Tia (Mãe para mim),esse ela descobriu um cancer no pulmão,fumou a vida inteira,hoje ele está com 61 anos,e Graças a Deus,foi descoberto bem no estagio 1, no inicio mesmo,tanto que não necessitou fazer quimio nem radio, ela faz um acompanhamento de 03 em 03 meses tirando chapa,ultrassom para ver se com a Graça Divina essa infeliz doença nem se aproxime dela novamente,ela parou de fumar e está muito bem,só que ela tem outras coisas,pressão alta,depressão,efizema, e ela gasta muito dinheiro com tudo isso,será que ela poderia se isentar disso e ganhar esses remedios ,ela gasta quase 300reais com bombinha ao mês, ela teria a posibilidade de ganhar esse dinheiro ,essa assistencia tambem,

    Desde ja muito obrigada.

    • admin

      15 de julho de 2012 at 21:56

      Olá Cynthia tudo bem?
      Desculpe a demora em responder sua mensagem….

      Sua mãe pode procurar o serviço de Assistência Social da sua cidade, esse serviço deve estar localizado na Secretaria da Saúde, leve os laudos médicos para montar um processo de compra!

      Saúde é direito e dever de todos!

      Caso a sua mãe tenha pago INSS, ela pode também tentar se apostentar, caso não tenha pago, ela poderá tentar o Benefício Assistencial do Idoso….

      Espero ter ajudado!

      Estamos a disposição!
      Curta nossa página no facebook -> https://www.facebook.com/CombateCancer
      Abraços!

  38. SEBASTIÃO FERNANDES

    6 de junho de 2012 at 10:35

    Pequena colaboração para quem se interessa pelo assunto.

    “Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento.” (Hipócrates)

    Otto Heinrich Warburg
    Prêmio Nobel em 1931 por sua tese “A causa primária e a prevenção do câncer”
    Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

    Por que?… porque uma alimentação antifisiológica – dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

    A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

    Ele afirmou: “A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro.”

    Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!

    Outra afirmação interessante: “As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio.”

    Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

    E ele afirmava que: “Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena.”

    Ainda segundo Warburg: “Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção.”

    E também: “Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos.”

    Em sua obra “O metabolismo dos tumores”, Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio… Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

    Resumindo:

    Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:

    Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:
    IMPORTANTE:

    Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

    O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

    É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável,

    o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.

    Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!

    Alimentos que acidifican o organismo:

    # Açúcar refinado e todos os seus subprodutos – o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante.
    # Carnes – todas
    # Leite de vaca e todos os seus derivados – queijos, requeijão, iogurtes, etc.
    # Sal refinado
    # Farinha refinada e todos os seus derivados – massas, bolos, biscoitos, etc.
    # Produtos de padaria – a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
    # Margarinas
    # Refrigerantes
    # Cafeína – café, chás pretos, chocolate
    # Álcool
    # Tabaco
    # Remédios, antibióticos
    # Qualquer alimento cozido – o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido – inclusive as verduras cozidas.
    # Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!…Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

    Alimentos Alcalinizantes

    # Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.
    # Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
    Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
    As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
    # Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
    # Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
    # O mel é altamente alcalinizante.
    # A clorofila das plantas (de qualquer planta)� �é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
    # Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. “A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas”, afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

    O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:

    “Todas as mortes mal chamadas “naturais”, não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”

    Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida. Isto sim é que produz o câncer.

    Mencken escreveu:

    “A luta da vida é contra a retenção de ácido”.

    “O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos.”

    O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):

    “Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”

    O Dr. Robert O. Young disse:

    “O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças.”

    E a quimioterapia?

    Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a g rande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.

    É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia ??
    É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade?

    nota: Você se dá conta do que significa isto?

    Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)

    Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: “É…. poderia acontecer com qualquer um…” Com qualquer um ???
    Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?

    A ignorância justifica, o saber condena.

    Fontes – http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel
    http://ydecazio.blogspot.com/2011/11/causa-primaria-e-prevencao-do-cancer.html
    http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.htm

  39. eu tenho leocemia mieloide cronica e não consegui…
  40. ola estou em tratamento de cancer de mama nao tenho carteira assinada eu tenho algum direito de receber alguma coisa? vou começar a fazer quimioterapia e nao tenho noção de como vou viver se nao tenho nenhum registro pois fazia salgadinho pra fora pra me manter…aguardo sua resposta
    • admin

      9 de junho de 2012 at 22:22

      Oi Claudia tudo bem?
      Nesse caso o melhor a se fazer é informar pelo INSS, pois pelo que está no site, deve ter pelo menos um ano de contribuição, mas para pacientes com câncer isso poder ter mudado ou pode ser quebrado essa exigência na justiça…
      Ligue para o PREVFONE também através do numero 135
      Estamos a disposição
      Abraços!
  41. Gostei muito de conhecer esse site, OBRIGADA POR AJUDAR ESSAS PESSOAS!!!
  42. GeneciMartins santos

    9 de junho de 2012 at 19:23

    Oi, tive um câncer no endometrio a três meses, vou fazer pericia médica dia 15 06 2012, gostaria de saber quantos meses tenho direito de ganhar o auxilio doença? Preciso fazer exames a cada seis meses, enquanto isso eu continuo ganhando o auxilio ate o medico der alta? como funciona ?
    • admin

      9 de junho de 2012 at 21:40

      Oi Geneci, você continua sim com o auxílio doença, tudo depende da perícia médica, depende do seu médico, caso seja necessário ele poderá até mesmo solicitar aposentadoria por invalidez…
      Estamos a disposição para eventuais dúvidas..
      Abraços!
  43. Gostaria de informaçoes sobre o shiwwannoma, pois sou portadora de um ,fiz a cirurgia em 2010,mas foi constatado que ainda ficou do tumor em mim pelo exame imuno histoquimico , so que sinto dores insuportaveis que nem consigo dormir, e ha 4 meses perdir meu emprego e nao sei o que fazer pois em lugar algum consigo trabalho pelas minhas limitaçoes.
  44. Olá!
    Tenho um irmão que tem osteorssacoma (cancêr nos ossos), ele teve no fêmur com 15 anos e agora com 17 anos voltou na coluna, ta fazendo quimioterapia. Ele não tem carteira assinada, ele tem direito á alguma coisa? Obrigada
    • admin

      21 de junho de 2012 at 20:12

      Olá Monique, tudo bem?
      Seu irmão tem direito a transporte público grátis, ajuda da Secretaria da Saúde (Assistência Social) quanto ao auxílio e medicamentos gratuitos.
      Medicamentos de alto custo podem ser conseguidos via ação judicial.
      Se alguém da família tiver FGTS e/ou PIS e quiser utilizar com seu irmão, basta pedir ao médico um laudo com o código CID da doença e o estado clínico em que seu irmão se encontra.
      Passe estadual livre e também dispensa do rodízio de veículos.
      Todos os itens citados necessitam de comprovação médica.

      Estamos a disposição para eventuais esclarecimentos.
      Abraços!

  45. Elvira da Conceicao Urchella

    15 de junho de 2012 at 18:22

    Boa Tarde, tenho 65 anos e tive um carcenoma de tireoide, e fiz uma cirurgia a 3 anos, faço tratamento no hospital Amaral Carvalho em Jau, pago INSS, mas ainda não tenho os anos de aposentadoria. Gostaria de saber se tenho o direito a me aposentar.
    • Elvira da Conceicao Urchella

      20 de junho de 2012 at 18:14

      Estou aguardando um retorno.
    • admin

      20 de junho de 2012 at 22:34

      Oi Elvira, se você conseguir um laudo do médico, pode se aposentar por invalidez, caso contrário, o melhor a fazer é ir no INSS ou ligar no telefone da Previdência Social pelo 135 para saber mais sobre o tempo para que você se aposente, se você tem 65 anos, já tem a idade para se aposentar…
      Estamos a disposição!
      Abraços
  46. Recentemente recebi um diagnóstico de nódulo no seio e instrução para acompanhar o desenvolvimento a cada 6 meses. Gostaria de saber se posso me beneficiar de algum dos direitos garantidos aos portadores de câncer, em particular a Isenção de Imposto de Renda e saque do PIS. Na minha cidade não há mastologista atendendo pelo SUS e é muito demorado conseguir exames relacionados. Geralmente, tenho que pagar particular. Agradeço a atenção.
    • Oi Eliana, tudo bem?
      Desculpe-nos a demora em responder….
      Quanto aos exames e direitos: Enquanto você está em tratamento, você é considerada paciente oncológica (com câncer) mesmo que já tenha conseguido a cura, e em acompanhamento você pode sim pedir pelos seus direitos, como INSS, auxílio transporte, medicação gratuita, exames gratuitos e tratamento pelo SUS.
      Caso na sua cidade não tenha mastologista e você tenha indicação de um, você pode ir até a Assistência Social da Secretaria Municipal da Saúde e solicitar que eles marquem uma consulta com um mastologista para você, seja no SUS, ou que eles paguem uma consulta em um particular…
      Quanto aos exames, tudo gratuito também…

      Caso você não consiga seus direitos, poderá ir atrás de um advogado pela OAB, gratuito, e poderá solicitar na justiça, pois é um direito seu!

      Curta nossa página no facebook http://facebook.com/combatecancer

      Se precisar de algo, conte conosco!

      Abraços,
      ———————————
      Equipe Combate ao Câncer
      http://facebook.com/CombateCancer
      http://Twitter.com/CombateCancer

  47. E.T. E quanto ao Auxílio-doença?
  48. Ana Regina de Brito

    20 de junho de 2012 at 18:25

    Eu tive no colo do útero e de mama fiz mastectomia com esvaziamento axilar, e prestes a fazer uma outra biópsia 6 anos após tive alta do INSS e fui mandada embora do trabalho, e o laudo era novamente um outro câncer, direitos esses que os desconheço, não tinha fundo de garantia e nem PIS e por ai vai sou sozinha, pago aluguel e tudo sou eu…. Esse país em que vivemos que nos da um Rio Card com fins só para tratamento, ficamos limitados somente hospital é muita injustiça, mas fazer o que, estou nas mãos de Deus.
    • admin

      20 de junho de 2012 at 22:33

      Oi Ana! Procure seus direitos, você pode conseguir atraves de um laudo médico, se precisar de ajuda, conte conosco!
      Abraços!
  49. Oi faz trez meses que fiz uma cirugia hesterectonia tirei um cancer de endometrio,vou fazer uma pericia medica dia 25/06/2012,gostaria de saber quanto tempo tenho direito ao auxilio doença.Obrigado
    • Oi Geneci, tudo bem?

      Não temos como informar por quanto tempo você estará coberta pelo benefício do auxílio doença, isso quem vai especificar é o médico perito do INSS

      Caso seja negado, você pode entrar com um advogado de ação judicial gratuitamente por meio da Justiça Federal ou Defensoria Pública

      Oi Marta, tudo bem?
      Como você está?

      Você tem direito a aposentadoria por invalidez ou auxílio doença pelo INSS, basta o médico atestar que você está incapacitada de trabalhar…

      Você tem direito a bilhete único para ônibus / trem / metrô se for de São Paulo

      Direito a medicamentos caros gratuitos via alto custo / ação judicial

      Direito a reconstrução mamária pelo SUS

      Estimo as suas melhoras!

      Curta nossa página no facebook http://facebook.com/combatecancer

      Se precisar de algo, conte conosco!

      Abraços,
      ———————————
      Equipe Combate ao Câncer
      http://facebook.com/CombateCancer
      http://Twitter.com/CombateCancer

  50. cleudevanea pereira da silva

    23 de junho de 2012 at 20:59

    minha filha teve cancer de tireoide aos 16 anos, fez cirurgia e retirou a tireoide. faz exames de 3 em 3 meses e tera que tomar hormonio o resto da vida. Ela completa 20 anos em agosto, esta trabalhando registrada e esta gravida de 3 meses. Na época eu que trabalhava registrada recebi o FGTS. Como o tratamento dela será para sempre pq o médico precisa estar dosando os hormonios sempre ela tem algum direito que eu ainda nao saiba? O PIS não recebi e ela como era menor nao pagava INSS.
  51. elaine almeida chaves

    24 de junho de 2012 at 11:19

    olá, meu filho fez tratamento em 2008, medulablastoma, ficando com sequelas motoras, não tem equilibrio suficiente para andar independente. Atualmente ele está em acompanhamento, graças a Deus está tudo bem. Gostaria de saber se ele tem algum direito, eu nâo trabalho, cuido dele e o pai quem mantém a casa, já fui atrás mas nunca consegui nenhum benefício, a previdência social alega o salário do meu marido, por ele ganhar atualmente 4 salários, mas nâo é emprego fixo, ele muda de emprego constante por o trabalho dele ser de empresa ser tercerizada. Ficarei grata por alguma informação .
  52. ola! no dia 04/06/2012 fiz uma cirurgia de carcinoma adenoide cistico na lingua onde o medico dise que retirou tudo e dia 29/06/2012 irei passar por avaliaçao para ver se precisa fazer radioterapia porem estou com duvidas pois estao aparecendo novas bolinhas na minha lingua.
    fui afastada pelo inss ate 21/11/2012 sera que posso pedir aposentadoria sou deficiente fisica e tenho lupus.
  53. Rejane Oliveira.

    5 de julho de 2012 at 2:34

    tenho CA de pulmão estgio IV,nunca paguei INSS,gostaria de saber se tenho direito a alguma coisa?ouvi falar q quem tem esse tipo de doença,so paga 5 por cento de INSS é verdade? e qtas pacela eu tenho q pagar pra começar ater direito,tenho 47 anos. espero q possa a me ajudar.bjs.
  54. Estou no meu segundo ano de acompanhamento de um cancer de mama ( fiz mastectomia total e nao esvaziei a axilia), tomo Tamoxifeno e o INSS me deu alta apos 10 meses de tratamento, assim que terminei a QT .Estou recorrendo na justiça, pois dizem que nao tenho problema laboratorial, mas tenho minhas limitaçoes, meu braço do lado operado nao estou conseguindo estica-lo igual ao outro, doi quando tento fazer, e ainda estou sem o Rio Card…nao tenho renda alguma, pois esta desempregada quando tive o laudo.
    Me diga por favor : tenho algum direito?
    • Oi Nazaré, tudo bem?

      Até o ponto em que sabemos, você tem direito sim ao INSS pela sua limitação, tem direito a transporte gratuito enquanto estiver fazendo tratamento, tem direito a medicamentos grátis, apoio psicológico, se o tratamento for a 50 km de distância da sua casa você também tem direito ao TFD (ajuda de custo do município ou do estado) basta entrar em contato com eles…

      Ou você pode entrar em contato com a ONCOGUIA também pelo telefone -> 0800-773-1666

      Conte conosco!
      Equipe Combate ao Câncer
      http://facebook.com/CombateCancer
      http://twitter.com/CombateCancer

  55. Tenho câncer te coluna mais ta dando tudo certo estou bem gracas a Deus!!
  56. Lenir cavalcante

    31 de julho de 2012 at 17:37

    É muito bom sabé de todos os direitos dos potadores de cançer eu sou umas delas:
  57. Boa Tarde, Eu não sou portadora de neoplasia,mas tenho um caso na família.Minha avó tem 86 anos e o câncer dela já esta em metástase, está na fila de espera para um tratamento de radioterapia que pudesse pelo menos aliviar a sua dor do Hospital Aldenora Bello em São Luis -Ma, mora no interior e dispõe de poucas pessoas para cuidar dela. Me disseram que, por ela morar no interior, e por ser idosa teria prioridade no tratamento.Me ajudem, não sei a quem procurar, Me desespero com tanto sofrimento.
    • admin

      31 de julho de 2012 at 19:47

      Telma, sugiro que você procure um advogado, ou vá até a secretaria da saúde da sua cidade portanto os papéis do tratamento da sua avó, entre em contato com o gabinete do prefeito também!

      Realmente sua avó tem prioridade, abraços!

      Estamos a disposição!
      Curta nossa página no facebook -> https://www.facebook.com/CombateCancer
      Abraços!

  58. Além disso, tem direito a liberação do rodízio junto ao CET.
    Tem desconto de impostos na compra de um veículo novo automático.
  59. Olá pessoal, sei que não é fácil receber a notícia do diagnóstico quando se trata de cancêr, mas permaneçam firmes em Deus, mantenham a fé, tive um tumor na região pélvica, com extensa metástase no retoperitonio, fiquei internado por 3 meses fazendo quimioterapia com cisplatina, etoposide e bleomicina, quando saí do hospital já não tinha mais nada, mesmo assim ainda fiz radioterapia para consolidar o tratamento. Está completando um ano e quatro meses da minha alta, estou fazendo os acompanhamentos, mas estou em excelente estado e me recuperando muito bem. Agradeço a Deus por esta vitória, pela vida da Dra. Margareth Yamaguchi e do Dr. Luiz Fernando do Hospital São Camilo. Não desistam, pois com a vitória e cura vem um grande amadurcimento, é possível a cura sim. Fiquem com Deus.
  60. Bom Dia.

    Gostaria de saber,que minha irmão tem câncer,ela é aposentada pelo Estado, trabalhava com cantineira,recebe 622.reais salario minimo.gostaria de saber se ela tem o direito de auxilio doença,devido ela ser aposentada,e o dinheiro mal dá para os remédios.elá ta sempre pedindo empréstimo no banco e o banco as vezes pega quase o salário todo para cobrir o empréstimo A família que tem que ficar ajudando ,.moramos no interior e ela tem que deslocar para Belo Horizonte onde ela faz tratamento.
    Quais os direitos que ela tem,esta com o câncer na cabeça no pescoço e no pulmão.
    Por favor nos diga o que ela tem que fazer, para conseguir o direito ao auxilio doença.
    Obrigada.
    Aguardo resposta ..

  61. Previd. Social
    Tenho 61 Anos,e em pleno tratamento Oncológico (Cid 61) e após 10 meses segurado com Auxílio Doença foi cortado meu Benefício, pedí prorrogação e após 45 dias fiz Nova Perícia, mas o Médico mandou voltar ao trabalho e em seguida fui demitido. Entrei com uma Ação na Juizado Especial Federal. Fiz Perícia Médica durante o Processo com 2 Peritos sendo que o “Médico Perito da Previdência Social” me concedeu o direito à Aposentadoria por Invalidez. Após 6 meses, em Audiência e com a presença de uma Procuradora Federal, o MM Juiz Federal deferiu o meu direito ao Auxilio Doença. O qual foi implatado após 16 dias da sentença pela Gerência Executiva do INSS, e comunicado ao Juiz Federal Titular da Vara Federal.
    Atualmente reçebo o meu Benefício e acompanho no Site da Previd. Social ou seja no PREVCidadão, onde tem todos os meus dados cadastrais com as seguintes informações: Sequencial: 0001 – Empregador: BENEFÍCIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – CNPJ: O Nº do meu BENEFÍCIO – Admissão/Competência Inicial: 16/09/2010 – Rescisão/Competência Final: 00/00/0000
    Gostaria de reçeber um pareçer sobre a situação atual, pois quando peço um pareçer de algumas pessoas ligado ao assunto, uns dizem que esse Benefíco é por tempo indeterminado, outros dizem que vou fazer nova Pérícia e vão cortar novamente meu Benefício. Por favor me ajudem com uma resposta sincera com a verdade.
  62. Olá, tive um câncer no intestino em 2009, até então entrei na perícia. Hoje ñ me encontro mais com a enfermidade…mas tenho que fazer exames de rotina uma vez ao ano, por 5 anos. Na minha última consulta ao médico perito…ele disse que eu estava apta ao trabalho quando na verdade o meu próprio médico atestou, dizendo que tinha chances de recidiva. Passei por quimeo durante 6 meses. Ainda ñ me encontro perfeitamente bem. Trabalho como vendedora…e esse trabalho exige que trabalhemos em pé. Quero saber meus direitos, tenho direito de continuar na perícia? o único recurso que me restou foi a junta de recursos do inss.
    • Oi Andresa, tudo bem?

      O INSS negou seu auxílio doença?

      O que você pode fazer no momento é ir tentando dar entrada no INSS novamente, e enquanto os trâmites são realizados lá, pegue todos os documentos que você tem, como atestado de incapacidade, relatórios médicos, resumos de alta, medicações que usou, exames e tudo mais, tire XEROX de todos eles, junto com seus documentos pessoais (RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO) e vá até a Justiça Federal ou Defensoria Pública da União, o que for mais próximo a sua residência, e diga que quer dar entrada num processo de auxílio doença, eles nomearão um advogado gratuito para você que tomará conta do seu processo….

      Peço desculpas pela demora em responder sua mensagem, vou enviar por email uma cartilha com os direitos dos portadores de câncer, é bom que você leia

      Qualquer coisa, é só responder ou retornar o email!

      Se precisar de algo, conte conosco!

      Curta nossa página no facebook http://facebook.com/combatecancer

      Abraços,
      ———————————
      Equipe Combate ao Câncer
      http://facebook.com/CombateCancer
      http://Twitter.com/CombateCancer

  63. Tive CHC FIBROLAMELAR … CA no figado … Fiquei internado quase 1 mes e fiquei de repouso em casa 3 meses …tenho direito a auxilio doença ? Porém nunca trabalhei de carteira assinada … To em acompanhamento do oncologista ainda ..
  64. sonia aparecida belini andreo

    9 de setembro de 2012 at 19:47

    tive um cancer de mama em abril/96, mastectomia total, desde então meu braço começou a inchar um pouco, graças a Deus não muito, mas sei que não posso pegar peso, fazer movimentos repetitivos, etc…
    na época tentei vários benefícios, mas até agora não consegui nenhum….
    nem o bilhete especial de onibus. tenho direito a algum benefício ou não ?
    gostaria muito de saber.
    Desde já agradeço,

    Sonia

    • Olá Sonia, tudo bem?
      Se você ainda está em tratamento, tem direito ao bilhete único, isenção de imposto de renda, isenção do rodízio de veículos…
      Poderá ter direito ao benefício de auxilio doença do INSS também…

      Para mais direitos, consulte nossa cartilha informativa, elaborada pelo Hospital AC Camargo…
      Abraços

  65. Olá,

    minha mãe faleceu devido ao tratamento de um câncer e ela deixou uma dívida no Banco. Devido ao tratamento ela não pôde trabalhar para quitar essa dívida que estava em atraso (já havia vencido) antes da morte dela. O banco propõe renegociação da dívida. Quais os direitos dos herdeiros no caso de ter um tratamento especial na renegociação dessa dívida?

    aguardo resposta

    Lucio

    • Oi Lucio, tudo bem?
      Entramos em contato com a advogada que nos ajuda…

      Segue as informações dela abaixo:

      Prezado Lucio,

      Primeiramente, é necessário saber:

      1. Quando ocorreu o falecimento?
      2. Na ocasião, houve a abertura de um processo de inventário? Se sim, este já se encerrou ou ainda tramita?

      Todas essas questões são necessárias pois nossa legislação prevê que o herdeiro não responde por encargos superiores à herança, incumbindo-o apenas a prova do excesso se, no caso, referida dívida não foi apresentada no processo de inventário.

      Assim, tem-se que, caso o inventário esteja tramitando, o banco ou o inventariante deve apresentar a dívida no processo para que o espólio assuma a dívida.

      Caso o processo de inventário já tenha terminado, haverá necessidade da realização da chama sobrepartilha.

      Por fim, caso não haja bens ou valores a serem partilhados (comprovados no processo judicial ou em cartório), a dívida se encerra automaticamente.

      Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

      Att.


      Danielle Bitetti
      Advogada

      Porto, Guerra & Bitetti Advogados
      Tel: 11 2649.5712 11 99907.5554
      Av. Giovanni Gronchi, 1294 – Morumbi
      Cep. 05651-001 São Paulo/SP
      http://www.pgb.adv.br

  66. eu tenho direito algo pois tenho cancer a dois anos e estou em tratamento no inca e nunca trabalhei de carteira acinada vivo com um companheiro nao sou casada tenho direito a algo ? desde ja obrigado
    • Olá Roseny tudo bem?
      Se você ainda está em tratamento tem direito a transporte gratuito, se você paga INSS por conta tem direito ao auxílio doença, pode recorrer na justiça esse benefício…
      Se o local que você faz tratamento tem uma distância de 50 km de distância da sua casa também pode pedir o TFD (TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO) é uma ajuda de custo que o estado/municipio de tá com o transporte, alimentação e ajuda de custo….
      Você também pode ter apoio psicológico e assistência como cesta básica…

      Conte conosco sempre que precisar!
      Facebook – http://facebook.com/combatecancer
      Twitter – http://twitter.com/combatecancer

  67. Estou fazendo tratamento de câncer de mama com metástase hepática, mas graças a Deus, tudo está indo bem…estou de licença (tenho duas matrículas como professora no Município do RJ) até fevereiro e em março completo dois anos de licença…é verdade que com dois anos já poderia me aposentar, e, o que é mais importante, INTEGRALMENTE, sem perdas financeiras? Obrigada pela atenção, um beijo a todos.
    • Oi Márcia, tudo bem?
      Quanto à aposentadoria por invalidez, não sei te informar, pois essa apossentadoria só é dada ao paciente que estará impedido ao resto da vida de trabalhar…

      Você pode ir utilizando o auxilio doença até que consiga se aposentar…

      Espero ter ajudado… abraços!

  68. Tenho 61 Anos,e em pleno tratamento Oncológico (Cid 61) e após 10 meses segurado com Auxílio Doença foi cortado meu Benefício, pedí prorrogação e após 45 dias fiz Nova Perícia, mas o Médico mandou voltar ao trabalho e em seguida fui demitido. Entrei com uma Ação na Juizado Especial Federal. Fiz Perícia Médica durante o Processo com 2 Peritos sendo que o Médico Perito da Previdência Social me concedeu o direito à Aposentadoria por Invalidez. Após 6 meses aconteceu uma Audiência e com a presença de uma Procuradora Federal, o MM Juiz Federal deferiu o meu direito ao Auxilio Doença. O qual foi implatado após 16 dias da sentença pela Gerência Executiva do INSS, e comunicado ao Juiz Federal Titular da Vara Federal.
    Atualmente reçebo o meu Benefício e acompanho no Site da Previd. Social ou seja no PREVCidadão, onde tem todos os meus dados cadastrais com as seguintes informações: Sequencial: 0001 – Empregador: BENEFÍCIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – CNPJ: O Nº do meu BENEFÍCIO – Admissão/Competência Inicial: 16/09/2010 – Rescisão/Competência Final: 00/00/0000
    Gostaria de reçeber um pareçer sobre a situação atual, pois quando peço um pareçer de algumas pessoas ligado ao assunto, uns dizem que esse Benefíco é por tempo indeterminado, outros dizem que vou fazer nova Pérícia e vão cortar novamente meu Benefício. Por favor me ajudem com uma resposta sincera de verdade.
    Grato !
  69. Por favor, quero saber se tenho direito a isenção de Imposto de Renda, e outros beneficios como prioridade nas açoes da justiça, pois sou aposentada e fui diagnositcada com Carcinoma basocelular o cid é 44.7. Obrigado .abraços.
    • admin

      18 de outubro de 2012 at 23:18

      Olá Cleide, existe sim direito a isenção, basta requisitar um laudo médico com o exame diagnosticando o tipo de câncer, e caso tenha como, peça uma cópia da biópsia

      Peça também para o local onde você faz tratamento uma requisição para que seu processo jurídico ocorra com agilidade

      Estamos a sua disposição

  70. fabiana melo saraiva

    13 de novembro de 2012 at 11:58

    ola queria sabe eu tenho cancer de mama e nao trabalhor tenho 27 anos eu tenho dereitos de receber esse alcilhor doença.
  71. Sobre os direitos, gostaria de saber como funciona para comprar um carro, acho que tem uma redução do valor do veículo,
    tendo em vista que meu pai faz tratamento contra um tumor e tem que ir varias vezes por mês ao hospital e não pode andar de ônibus.
    agradeço desde já
  72. Helena oliveira berloffa

    26 de novembro de 2012 at 12:33

    meu marido teve câncer de próstata ,faz mais ou menos 6 anos ,estava no começo fez o tratamento que foi radioterapia e faz o exame de psa a cada 6 meses,ele já era aposentado e continuava a trabalhar .tirou o fundo de garantia e mesmo aposentado continuaram a descontar o imposto de renda ,ainda não teve alta ,e agora teve uma demencia e não fala mais e a sua deglutição foi afetada ,fez cirurgia para colocar a sonda no estomago ,só se alimenta e toma água e remédios pela sonda ,o imposto do ano passado que foi feito ,como ele foi mandado embora porque começou com uma depressão recebeu os direito dele ,e fez o imposto de renda e tem que pagar ,como aposentado e com os problemas que ele tem ele não ficaria isento? e o imposto que foi descontado tanto do ordenado e do inss pode ser descontado? preciso saber com detalhes o que eu devo fazer ,porque não temos condição de pagar esse imposto,por favor me ajudem ,ano passado perdi a minha filha com cãncer de mama ,e a minha mãe de uma queda ,e logo meu marido ficou doente com depressão ,não sei o que fazer ,tenho que cuidar dele está dificil prá mim ,não posso deixar ele sózinho tenho medo de ficar doente ,pois não posso nem me alimentar direito porque ele fica desesperado para comer e não pode ,nem sair porque ele vê alguém comendo fica desesperado,será que o inss pode pagar alguém como um cuidador ,ouvi falar que sim ,como posso proceder nessa situação?por favor me informe como tenho que proceder ,estou desesperada ,obigada desde já .Abraços.
  73. Bom dia!
    Meu pai é aposentado por idade e a poucos meses descobrimos que elé é portador de cancer. Quais beneficios ele tem direito? O auxilio permanente é somente para pessoas aposentadas por invalidez mesmo?
    • Olá Lilian, tudo bem?
      Pedimos desculpas na demora em responder a sua mensagem…
      Como ele já é aposentado, você procurar no INSS se ele tem direito a algum acréscimo na aposentadoria em questão da doença…
      Ele tem direito a transportes gratuitos, bem como se o tratamento for a mais de 50 KM da sua casa, vocês tem direito ao TFD (tratamento fora de domicílio) é um valor que a prefeitura / estado pagam ao paciente e a um acompanhante, como transporte, alimentação e ajuda de custo…
      Seu pai também tem direito a medicamentos gratuitos…

      Alguns desses benefícios exigem que o tratamento esteja sendo feito pelo SUS, procure mais informações, também poderá consultar a ONCOGUIA pelo telefone gratuitamente 0800-773-1666

      Conte conosco sempre que precisar!
      Facebook – http://facebook.com/combatecancer
      Twitter – http://twitter.com/combatecancer

  74. bom dia em 29 de novembro de 2012 fiz uma cirurgia pra retirada de um cancer no colo do útero e por causa desse cançer tive que tirar o útero e as trompas e ainda recontruir 3 cemtimetro da minha vagina,sou funcionaria publica trabalho de gari quais seriam meus direitos, e outra só me deram 60 dias afastada queria saber dos direito que tenho
  75. Descobri um cancer de ovario em fevereiro do ano passado,imediatamente fiz a cirurgia,teve complicaçoes pq tive abstinencia do cigarro,que graçaa a Deus me libertei dele,ai comecei a s quimios,so que meu intestino grudou no estomago,tive aderencia quase morri pq o medico nao descobria o pq mas vomitava 16 ,14 litros por dia sem comer nada,
  76. Descobri um cancer de ovario em fevereiro do ano passado,imediatamente fiz a cirurgia,teve complicaçoes pq tive abstinencia do cigarro,que graçaa a Deus me libertei dele,ai comecei a s quimios,so que meu intestino grudou no estomago,tive aderencia quase morri pq o medico nao descobria o pq mas vomitava 16 ,14 litros por dia sem comer nada,operei novamente e fui muito bem sucedida,ai recomecei minha quimio,agora vou começar os exames pra ver como estou depois da quimio,nunca trabalhei de carteira assinada,sempre fiz trabalhos manuais,mesmo assim gostaria de saber se tenho o direito de me aposentar!
  77. Evemária Rodrigues de Oliveira

    20 de janeiro de 2013 at 16:59

    Minha mãe tem 59 anos e em 2004 teve câncer de garganta, é pensionista e recebe um salário mínimo, ela nunca contribuiu com a previdência, neste caso ela tem o direito ao benefício?
  78. Ola boa tarde, gostaria de saber minha tia esta em tratamento devido a um tumor que foi crescendo durante alguns anos e ela conseguiu retira-lo mas esta fazendo tratamento no inca no centro da cidade, ela nao trabalha mais de carteira assinada faz mais ou menos uns 14 anos, mais ja trabalhou de carteira assinada e tambem ja pagou durante um tempo autonomia mas parou, ela tem direito ? pode sacar o FGTS?
  79. tive cancer de mama a 6 anos,nao conhecia meus direitos,passei por quimi,radio,tomei o tamoxifeno durante 5 anos,terminei em fevereiro do ano passado,como esvazie a axila ,hoje nao consigo se esforcar para trabalhar,porico tenho 47anos gostaria de saber se posso me aposentar,ou consigo porque nunca trab registrada,sempre trabalhei no campo .roca,gostaria de saber se poderia me orientar se tenho condicoes de me aposentar,pois tenho como provar sobre amputacao de minha mama e faco acompanhamento de mais um nodulo beniguino da outra mama,se puder me orientar eu agradeco,pois sou uma pessoa de pouco estudo e nao conheco muito da lei,desde ja fico grata agardando sua resposta,obrigada
  80. tive cancer de bexiga,ha 4 anos fiz tres cirurgias, mas hoje estou otimo,continuo fazendo acompanhamento de 6 em 6 meses,sou aposentado a 3 anos,qual o direito que tenho sobre a quitaçao da minha casa,ja que a mesma e financiada pela caixa?
  81. francisco das chagas bezerra de sousa

    29 de janeiro de 2013 at 8:00

    tenho 62 anos ha 1ano e 9 meses recebir um diagnostico de cancer de protata,nas avaliacao dos medicos descobriram que nao dava para ser operado.oche da equipe disse que teria de fazer radioterapia,fiz 35 secoes de 700 e me deixou meu intertino todo prezo,e o pior que estorou uma amorride esso desde a 20 secao de radio.ate hoje estou no sufoco,tenho uma dieta que quaze nada posso comer,minhas plaquetas estao no limite minimo meu sangue tamben,isso me da dormideira sono e suor.estou na justica a juiza falou para minha advogada que eu ja estava curado,se o hospital nao deu alta e nem eu fiquei curado disso como ela pode dizer que ja estou apdo,isto eu nao emtendir.
  82. Renato Mauro Schramm

    19 de março de 2013 at 17:05

    Sou portador de cxancer de pele. Fui operado. Luto agora junto ao INSS – Receita Federal – e Fonte Pagadora (sou aposentado) para saber de meus direitos à respeito de Isenção do IR. Tenho 67 anos. Alguem poderia iluminar meu caminho?
  83. Olá,meu nome é Priscila tenho 30 anos de idade, acabo de descobrir através da punção com agulha fina que estou com (carcinoma papilífero) estou muito angustiada pois peguei o resultado do exame e ainda não levei para meu médico endocrinologista pois esta marcado para o dia 11 de abril, estou muito nervosa, ansiosa e preocupada. tenho três filhas inclusive a menor fez 1 aninho agora, elas precisam muito de mim. será que é grave esse câncer? abraços para todos que curtem esse site.
  84. Ola, tenho uma irmã que fez tratamentos contra o cancer retirou uma das mamas e gostaria de saber se ela tem algum tipo de assistência financeira ou para colocarção de prótesse?
    Ela mora no Tocantins.
  85. ola estou tratamento gostaria de saber como fazer e onde buscar meus direito pelo vale trasporte e medica preciso de mais informaçoes obrigado
  86. reinaldo ezequiel do nascimento

    5 de maio de 2013 at 13:10

    ola tive cancer de colorretal em 2010 tinha uma mixaria de 700 reais no banco levei laudo e carta ,mas o atendente simpelsmente disse que aquela informaçao nao era suficiente e que o relatorio tinha que conter que eu estava impossibilitado totamente de trabalhar ,por isso naoo acredito que temos direito a alguma coisa .
  87. reinaldo ezequiel do nascimento

    5 de maio de 2013 at 13:19

    outra coisa meu beneficio esta cortado desde outubro de 2012 o medico me disse que eu só tinha direito enquanto eu estava fazendo quimioterapia , sera que depois que terminar a quimio ja estou curado , se clinicamente eu preciso de um acompanhamento de 5 ano s?e pior eu estava desempregado e contribuia no codigo 1406 , pagava 100 por mes , e continuo desempregado e quando vou fazer um exame admissional os medicos me pergunta sobre este rasgo que tenho na barriga ei manda aguardar encasa . bom isso só tem feito minha depressao só almenter , eu ja nao tenho nem vontade de continuar mais este tratamento, ja faltei em duas consulta e nao tenho vontade de continuar , desculpe isto eé mais um desabafo doque meu depoimento .
  88. ilza maria moraisi

    25 de maio de 2013 at 17:32

    ola,
    Minha irmã retirou toda a mama esquerda. Já fez tratamento de quimio e radio. Ela passou a tomar comporimido todos os dias que vai durar 5 anos o tratamento. Gostaria de saber se ela vai continuar no auxílio doença?
    Obrigada pela atenção,
    Um abraço.
  89. nair andrade lima

    15 de junho de 2013 at 11:22

    bom dia tive cancer de mama .FIZ mastectomia e esvaziamento da axila.O INSS prorrogou meu auxilio doença por mais 3 meses .Mais ja avisou que terei vida normal.quero sa ber faltam 3 anos para minha aposentadoria.ja contribui por 27 anos.quero saber você tem advogado para eu entrar com uma acão contra inss.trabalho como balconista de frios não podendo fazer movimentos repetitivos.tenho direito a aposentadoria.o juizado especial federal pode me ajudar com advogado.desde ja obrigado
    • Oi Nair tudo bem?
      Pode sim, basta procurar um advogado da sua confiança ou um dos advogados gratuitos da defensoria pública do estado ou da OAB, eles te pedirão os documentos comprobatórios e entrarão com ação na justiça, apresentação os fatos e o juiz irá decidir… o que ele decidir, está decidido!
      Melhoras!
  90. boa noite atualmente estou desempregada e tenho um saldo do fgts de uma empresa que trabalhei a alguns aos e esta retido posso sacar esse dinheiro? Tenho como solicitar o auxilio doença?
  91. boa noite atualmente estou desempregada e tenho um saldo do fgts de uma empresa que trabalhei a alguns aos e esta retido posso sacar esse dinheiro? Tenho como solicitar o auxilio doença? estou fazendo um tratamento para um cancer na tireoide
  92. gostaria de saber que fis mastectomia dia 10/06 meu medico ja quer que eu levante os braços e dis que posso fazer tudo normal ainda estou com os pontos e tomando tramal lexotan direto nao consigo mais durmi desde que descobri quer me dar alta para o trabalho logo após 60 dias sou auxiliar de enfermagem o que faço posso pegar peso mesmo desde ja grata
  93. RENATA R C BAPTISTELLA

    11 de julho de 2013 at 14:10

    Estou com Leocemia Mieloide Cronica, más estou bem e trabando normalmente. Quais são os meus direitos?
  94. Ana Maria dos Santos

    28 de julho de 2013 at 14:39

    ola, tenho cancer de mama pela segunda vez, retirei a mama direita e parcialmente a esquerda. quero saber, eu naõ trabalho, não contribuo com o sus.tenho 59 anos( ja contribui , fui bancária e professora, mas me faltam 8 anos de contribuição para me aposenta por idade. Quero saber se posso mesmo não trabalhando, me encostar pelo sus? Vou iniciar quimio e radio.
    Aguardo resposta. Ana Maria dos Santos
  95. Gostaria de saber se cancer de tireoide maligno me da direito assim como os demais de sacar o fgts ja que estou travando uma verdadeira batalha onde que na caixa economica eles dizem que o atestado medico é invalido pois tem que ser nos modes da caixa e o meu médico não me da o atestado devido para eu realizar tal procedimento,tenho a quem recorrer neste caso ou somente ingressando com um processo contra o medico?
  96. Olá eu tenho 30 anos, e trabalhei como estagiária, tive 3 anos de contrato, pois fazia faculdade, agora acabou meu contrato, e descobri que estou com cancer na tireóide maligno, gostaria de saber se tenho direito á algum auxilio.

    grata

  97. OLÁ, TIVE CANCER MÁLIGNO DE TIREÓIDE EM 2006 E NÃO SABIA QUE TINHA DIREITOS. PASSEI UM PEDAÇO TERRÍVEL E DIFÍCIL, FINANCEIRO E EMOCIONAL, ENTÃO, POSSO REIVINDICA-LOS AGORA? COMO PROCEDER? NO CASO DE IMÓVEL FINANCIADO, ESTÁ NO NOME DE MEU MARIDO E MEU , HÁ CHANCE DE QUITAÇÃO EM ALGUMA PARTE? POSSO SACAR MEU PIS? SOU AUTÔNOMA, PAGUEI INSS POR 3 ANOS E TENHO REGISTRO EM CARTEIRA POR UM TEMPO. POSSO TER AUXÍLIO-DOENÇA AGORA? OBRIGADO JOSIANE
  98. Minha esposa é portadora de câncer. Fez uma cirurgia e retirou os ovários (linfomas),eu me encontro em auxilio doença pelo INSS,tenho receio que venham me dar alta,apesar de meu quadro clinico não ser satisfatório. Gostaria de saber se com laudo médicos atestando a doença de minha esposa que necessita de meus cuidados pois não tem quem cuide dela,tenho direito de permanecer afastado para auxiliar no tratamento dela. Aguardo resposta. Obrigado.
  99. Minha esposa e portadora de câncer.Fez uma cirurgia e retirou os ovários(câncer linfomas),eu me encontro em auxilio doença pelo INSS.A doença de minha esposa requer um acompanhante diuturnamente com ela e não tenho condições para pagar a uma pessoa de fora de casa,só mesmo eu para tomar conta . Neste caso eu levando laudos do Oncologista que trata de minha esposa me dar direito a permanecer em auxilio doença para cuidar de minha esposa. Necessito desta orientação em caráter emergencial. Obrigado
  100. olá eu tenho cancer de mama ja fiz quimio e agora to esperando pra fazer a cirurgia vou tirar a metade da mama gostaria de saber eu trabalhei de carteira assinada em 2002 fiquei registrada por 1 ano e meio depois eu nunca mais trabalhei registrada só autonoma..quero saber tenho algum direito pela previdencia social? eu tambem pago meu apartamento da minha casa minha vida tenho algum direito a respeito desse a partamento também? desde ja eu agradeço por favor preciso dessa orientação obrigada

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>